Ashwagandha (Whitanga somnifera) é uma raiz indiana utilizada na medicina ayurvédica há anos. É uma planta especial com várias propriedades, dentre elas o aumento da resistência fisiológica, bem como a proteção do organismo contra os efeitos do stress. Tem ação adaptogênica, ou seja, ajuda a minimizar os efeitos do stress, além de promover um melhor condicionamento físico.

Com essas características, médicos ayurvédicos recomendam seu uso em caso de debilidade geral como suplemento diário para combater o stress da vida cotidiana e, sobretudo, na prevenção e tratamento de várias doenças relacionadas com stress, tais como, arteriosclerose, envelhecimento precoce, artrite, diabetes, hipertensão e como afrodisíaco. É considerada como uma das ervas básicas da medicina ayurvédica, com efeitos positivos em inúmeras doenças.

Por seu efeito energético revitalizante e de antienvelhecimento, incluímos essa planta tão rica na formulação do nosso Hidratante Corporal Naturaleza. Utilizamos ela em pó, o que promove ainda uma pequena esfoliação ao passar o hidratante no corpo. Também chamada de ginseng indiano, a ashwagandha é um tônico geral, rejuvenescedora e uma das mais potentes plantas para a saúde mental ajudando a trazer clareza. Dependendo da dosagem pode ser uma planta sedativa e, por isso, é também empregada para melhorar a vitalidade sexual.

REFERÊNCIAS: Livro “As plantas do Jardim Celestial”

Leave a comment